quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Como Fazer Cúpula Para Abajur


Olá Gente,
Para fazer essa cúpula eu usei:
Acetato
Arame nº 14
Cola de secagem rápida
Tesoura
Estilete
Fita crepe








Comecei fazendo o molde de arame usando uma forma redonda.
Medidas: 25 cm de diâmetro inferior, 10 cm de diâmetro superior e 11 cm de altura.
Para unir as peças eu usei cola de secagem rápida, cola quente e fita crepe, mas pode usar durepoxi que fixa melhor.

Revesti a cúpula com acetato e pronto pode usar transparente ou revestir com tecido.

Caso tenha alguma dúvida,
Estou deixando o link do vídeo com o passo a passo.
Obrigado!



molde

6 comentários:

  1. Meu nome é silvio moro em porto alegre RS. Cara parabéns por essa ideia muito legal adorei e é caro essas cúpulas forte abraço obrigado

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Sílvio! tem dois tamanhos um maior e outro menor é o menor mas leve o soquete para testar antes comprar.
    Em Porto Alegre eu comprei na lojas linna.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia JL OBRIGADO pela resposta mas a minha grade dúvida e o molde aqui e silvio de Porto Alegre muitíssimo e parabéns pelo belo trabalho grande abraço e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Sílvio! tem um molde para baixar,mas não é no tamanho tem que aumentar.
    Neste vídeo eu mostro como fazer molde de todos os tamanhos no final do vídeo ok.
    https://www.youtube.com/watch?v=WrUziCdzTgY&t=124s

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, esse molde da cúpula está pequeno Teria que duplicar o tamanho ou veio menor mesmo?!

    Abraços. Elaine

    ResponderExcluir
  6. Lindo trabalho!esse material é acetato ? Se for aqui custa muito caro tem outra opção para substituir?

    ResponderExcluir